Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-1) frente ao Sp. Braga:

«Começámos muito bem o jogo, fizemos uma primeira parte muito boa, com muita agressividade, a exemplo que temos feito nos últimos jogos. Um golo só marcado ao intervalo era pouco. Na segunda parte tínhamos o intuito de não baixar a intensidade, o Braga não rematou na primeira parte, e no primeiro remate enquadrado faz golo num lance em que estava o Diaz estava no chão. Com as substituições que fui fazendo fui piorando a equipa e sofremos o segundo golo numa segunda bola, mas que acaba por ser merecido para o Braga num período menos bom nosso».

[Foi piorando o jogo em que aspetos?] «A estratégia estava bem definida sobre a forma como condicionar o Braga, que era importante depois no processo ofensivo. Com o decorrer do jogo e por força das situações tive de mudar. Não peço aos jogadores que entrem para marcar golos fantásticos, mas peço sim para estarem estrategicamente preparados. Estive mal em algumas substituições que fiz, agora ao fim do jogo teria optado por outras situações».

«Viemos aqui com o compromisso total de ganhar. Viu-se por aquilo que foi feito na primeira parte. O jogo teve pormenores que foram determinantes, a lesão do Matheus, o golo sofrido no primeiro remate do Braga com um jogador no chão, naquele momento entrou o Fábio Vieira e o golo foi numa bola parada numa zona em que estaria o Luís. Há que arrumar o jogo, dei os parabéns aos jogadores pelo título, são os nossos campeões, apesar da azia. Pelas alterações não fui feliz nas mudanças na equipa»