O plantel do FC Porto está em constante mutação neste arranque de temporada. Nuno Espírito Santo começou com um grupo alargado e foi riscando nomes. Adrián López surgiu em sentido contrário e passou de dispensável a titular frente à AS Roma (1-1).

Após uma época de cedência ao Villarreal, em que marcou 5 golos em 23 jogos, o avançado espanhol regressou ao Dragão e chegou a ser encaminhado para a equipa B. Porém, foi recuperado a meio da pré-época e tornou-se opção regular do novo treinador.

O jogador de 28 anos foi suplente utilizado frente ao Rio Ave (1-3) e titular no play-off da Liga dos Campeões. Adrián López marcou um golo, posteriormente anulado pela equipa de arbitragem, e esteve na origem do castigo máximo convertido por André Silva.

Após o duelo com a AS Roma, Iker Casillas falou sobre o seu compatriota, com quem tem uma relação próxima. O guarda-redes ficou naturalmente feliz com a reintegração do avançado.

«São coisas do futebol, as coisas mudam de um dia para o outro», começou por dizer Casillas, acrescentando: «No caso de Adrián, pode ser um jogador importante para Nuno e para o FC Porto.»

O internacional espanhol não se pronuncia sobre as decisões de Nuno Espírito Santo e espera que todos lutem pelo objetivo comum: «Quem está no plantel, segundo o critério do mister, tentará fazer o melhor possível pela equipa e pelos adeptos.»

«Todos são profissionais e querem lutar para garantir títulos em maio, é esse o grande objetivo», concluiu Iker Casillas.

Casillas: «Devemos títulos aos nossos adeptos»