Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da goleada (4-0) ao Boavista:

«O Sporting esteve muito bem em todos os momentos do jogo. Tanto defensiva como ofensivamente o Sporting foi disciplinado, criativo, não deu espaços ao Boavista, reduzimos os espaços facilmente que o adversário podia conquistar e isso facilitou a nossa tarefa defensiva. O Boavista não nos criou problemas e o Sporting fez quatro golos.

A nossa segunda parte foi melhor do que a primeira, tivemos mais intensidade, fizemos dois golos e podíamos ter feito mais.

O Sporting hoje venceu e teve nota artística e já há alguns jogos que não tinha o prazer de dizer que a minha equipa teve nota artística. Hoje posso brindar os meus jogadores e dizer-lhes que tiveram nota artística.

Também é importante para os adeptos, 42 mil pessoas estiveram hoje aqui, o que só mostra que o Sporting está vivo. Tiraram-nos do título na primeira volta, mas a equipa está bem e espero que termine em alta, com boas exibições como fez hoje.

O final de época do Sporting o ano passado foi de nove jogos com nove vitórias. As minhas equipas normalmente fazem um último terço da época muito forte.

Também porque o nível técnico dos jogadores está melhor e a equipa cresce naturalmente com isso. Dizem que é o melhor momento da época, não é: a equipa começou muito forte. Teve quatro vitórias seguidas, estava em primeiro, mas depois do jogo na Luz teve uma quebra, o que me obriga a falar outra vez de coisas tristes.»