João Henriques, treinador do Santa Clara, saiu do Dragão muito satisfeito com a exibição feita na casa dos campeões nacionais. O técnico lembrou a boa resposta que a sua equipa tem dado em alguns dos palcos mais exigentes e sublinhou o próximo objetivo: 

«Não foi só ao Porto que dificultámos a vida. Na segunda volta perdemos cinco vezes, quatro delas fora e sempre por 1-0. Foi assim em Braga, Alvalade, Bessa e Dragão. Contra o Sérgio têm sido sempre com resultados à justa.»

«As minhas equipas têm uma identidade, todos sabem o que fazer com bola, primeira e segunda fase de construção, a equipa sabe o que fazer. Pressão mais alta, bloco médio ou mais baixos, todos os momentos de transição estão adquiridos. Foi um orgulho ver a qualidade do nosso trabalho aqui exibida. Queríamos outro resultado, mas o Santa Clara vai procurar a melhor classificação de sempre. Está uma região inteira por trás do Santa Clara.»

[sobre a justiça do 1-0]

«Estou bastante agradado com a exibição, mas não levámos nada palpável para juntar àqueles 37 pontos. A estrutura do Santa Clara está de parabéns pelo casting feito no início da época, treinador e jogadores. O Sérgio referiu uma coisa importante: não é fácil para um clube que vem da II Liga afirmar-se desta forma. E é verdade.»