Três pontos na Liga dos Campeões, dois dias de 'descanso', jogo contra o Belenenses. Agenda apertada para o plantel do FC Porto, a levantar questões físicas e dúvidas sobre a resposta a dar no importante duelo de sábado.

Alex Telles, um dos homens com mais minutos nas pernas, admite essa carga pesada, mas não duvida do compromisso. Contra o Belenenses é mesmo para ganhar.

«A parte boa de jogar num grande clube é essa: há sempre jogos importantes a fazer. A Liga é o nosso grande objetivo e no sábado temos de vencer. Vamos recuperar bem, tenho a certeza», disse Alex Telles aos jornalistas após a vitória por 3-1 sobre o Leipzig.

A lesão de Marega - mais uma, a juntar às de Soares e Otávio - obrigou o treinador do FC Porto a mudar de planos bem cedo, mas a equipa adaptou-se ao plano B. Prova, diz Alex Telles, da qualidade do grupo.

«Tivemos de mudar de plano rapidamente, mas o grupo percebeu a ideia do treinador. O plantel é curto, mas muito forte. O André, o Reyes e o Maxi entraram muito bem.»

Contas feitas, o FC Porto chega à quarta jornada em posição de apuramento.

«Tínhamos obrigação de dar uma resposta forte, como o Sérgio [Conceição] nos disse. Estamos de parabéns. Os adeptos querem vitórias, golos e conseguimos fazer isso. Foram para casa felizes.»

No FC Porto, o objetivo mínimo é mesmo a presença nos oitavos-de-final. «O nosso pensamento é chegar à próxima fase. O grupo é muito equilibrado, mas temos condições para avançar.»

Alex Telles leva já 14 jogos oficiais e 1250 minutos de competição. Ainda longe das 45 partidas que fez na época anterior.