O treinador do Marítimo, Petit, fez nesta sexta-feira a antevisão do jogo dos insulares com o Benfica, marcado para domingo, e no qual não espera um adversário em crise, apesar da contestação à equipa que se tem sentido nas últimas semanas.

«Não acredito em bons e maus momentos. São ciclos, mas o Benfica é uma equipa forte que luta pelo título. Não acredito num Benfica fragilizado, mas nós também temos qualidade e queremos sair da posição em que estamos», assume o treinador da equipa que é 13.ª classificada com 11 pontos.

Até porque, se há equipa que não vive uma fase complicada, é o Marítimo que não vence há 12 jogos, situação que, obviamente, o técnico espera alterar.

«Estamos num jejum de vitórias, mas queremos mudar esta situação. Temos trabalhado no campo, mas também em termos mentais. Já estive dentro do campo e sei que temos de ter a capacidade de saber reagir», aponta ainda, encarando o golo do empate em casa do Feirense, conseguido em cima do apito final pode ser sido o ponto de viragem que a equipa precisava.

«Depois do golo vimos os jogadores e eu próprio a festejar e esse pode ser o clique para os jogadores começarem a acreditar que o trabalho vai dar frutos no futuro», garante, acreditando que «a equipa tem qualidade e ambição para sair da posição em que está.»

Petit foi ainda confrontado com o facto de nunca ter conseguido vencer o Benfica em sete tentativas, mas respondeu com um sorriso: «Há uma primeira vez para tudo. Eu ainda não consegui ganhar ao Benfica, mas a equipa está focada e ansiosa e quer dar uma boa resposta. As vitórias vão trazer confiança e que seja já no domingo para os jogadores se soltarem», deseja.