O Marítimo recebe o FC Porto no sábado, para a segunda jornada da liga, e, na antevisão da partida, Salin apelou à coesão da equipa, desvalorizando o registo de bons resultados dos insulares frente aos dragões em casa.

«Será mais perigoso pois eles já sabem que aqui é bastante difícil, assim já chegam com mais humildade. Nós temos que antecipar que não será fácil e temos de jogar como nos primeiros minutos frente ao Las Palmas, ganhar os duelos e não deixá-los jogar, temos de ser onze a jogar por todos. A nossa humildade e espírito de equipa tem de ser mais fortes. Temos de preparar o jogo perante uma formação que estará a lutar até ao final para ser campeão», afirmou o guarda-redes, esta terça-feira.

O francês reconheceu também o poderio ofensivo dos dragões.

«Cada ano que passa o Porto tem sempre grandes avançados, Aboubakar já marcou dois golos no último jogo e está mais confiante. Osvaldo também é perigoso, Imbula entra muitas vezes nas costas dos centrais e é um jogador que aparece muitas vezes à frente da baliza», descreveu.

E completou: «É uma equipa que troca a bola muito rápido e temos de estar com a cabeça no sítio e preparados para haver um grande sacrifício durante a partida.»