O Marítimo recebe o Benfica no próximo domingo e Ricardo Valente está confiante que as águias serão o adversário certo para inverter o ciclo de jogos sem vencer.

«Todos os jogos em casa, para nós, são ainda mais motivadores, com o nosso público. Penso que é um bom adversário para mostrarmos o bom plantel que temos e o trabalho positivo que temos vindo a fazer. Os jogos valem todos três pontos e isso, para nós, é igual. Penso que não é por jogar com um ‘grande', mas sim por ter mais público nas bancadas que torna um jogo mais emotivo e, pessoalmente, prefiro assim, seja contra um ‘grande' ou não», comentou o jogador em declarações à Lusa.

Petit assumiu o plantel há dois jogos e conseguiu o primeiro ponto na última partida na Feira, precisamente graças a um golo de Ricardo Valente nos descontos.

«A sensação no momento foi de explosão de alegria para toda a gente porque, primeiro, foi praticamente no último lance, o que tem um sabor diferente, e muita gente talvez já não acreditasse, e, em termos individuais, é sempre bom fazer um golo e ajudar a equipa, como ficou provado. Abraçámo-nos todos, estamos todos juntos e esperamos que seja a mudança para um ciclo positivo», recordou.

O avançado fala da mudança de Cláudio Braga para Petit e explica o porquê de ser positiva.

«A malta nota que uma das vantagens é a experiência em momentos decisivos, uma palavra, um ajuste, o aspeto mental. Ele foi jogador, também esteve deste lado e sabe como o jogador pensa. Acho que isso é positivo e só nos vem ajudar, principalmente, nesta fase.»

Ricardo Valente já marcou ao Benfica, foi até o último jogador a marcar a Júlio César com a camisola das águias, e espera repetir a proeza.

«O golo fica até com mais sabor, para recordar um dia mais tarde e espero, se puder jogar [no domingo], repetir e voltar a 'fazer o gosto ao pé», afirmou.