A estreia de Mattheus, filho de Bebeto, no Estoril e, por consequência, no futebol europeu, não correu da melhor forma. O brasileiro comprometeu no lance do quinto golo, perdendo a bola para Quaresma em zona proibida.
 
O lance, contudo, não foi legal no entender do pai do estorilista. «Foi falta clara na jogada do quinto golo», considerou Bebeto, em declarações reproduzidas no jornal «Marca».
 
Também a mãe, Denise, se queixou do lance: «Todos sabemos como são os árbitros quando joga uma equipa pequena com uma grande. Teve azar de não ter sido assinalada a falta na jogada do 5-0, mas o mais importante é que se estreou e agora terá mais oportunidades.»
 
Mattheus ficou famoso por ser o bebé que Bebeto «embalou» num festejo mítico depois de marcar à Holanda nos quartos de final do Mundial 94, que o Brasil haveria de vencer.
 
«Sempre soube que, por ser filho de quem é, teria de sacrificar-se o dobro. No Brasil muita gente acha que ser filho de um jogador é suficiente, mas funciona ao contrário. O Mattheus sabe que tem de fazer a sua própria história», completou Denise.