O treinador do Boavista, Jorge Simão, reconheceu neste sábado, na conferência de imprensa de antevisão à partida ante o Portimonense, que os axadrezados têm tido dificuldades na questão da finalização.

«Se olharmos para aquilo que a equipa tem vindo a fazer para conseguir os resultados, esse é o ângulo pelo qual devemos analisar as coisas. Nessa linha, se contabilizarmos, a quantidade de remates que são concluídos em golo é muito baixa», começou por dizer, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

«Como é que se melhora? A única coisa que eu conheço é treino. Só se melhora com o treino, com o trabalho», acrescentou.

David Simão foi confirmado esta semana como reforço do Antuérpia, da Bélgica, e Simão deixou um agradecimento ao médio: «Devo fazer um agradecimento público por todo o contributo de David Simão ao Boavista.»

«Acho que foi uma troca muito proveitosa quer para o clube porque teve a possibilidade de ter um jogador como o David Simão e para o David Simão que aproveitou este ano e meio para se valorizar e lançar a carreira dele para outros patamares e para clubes com maior poder financeiro.»

Sobre Rochinha, que tem sido associado ao Vitória de Guimarães, o timoneiro do Boavista recusou-se a confirmar a transferência, dizendo apenas que o extremo vai ficar de fora do encontro frente aos algarvios devido a uma «ligeira lesão».

O Boavista recebe este domingo o Portimonense, a partir das 17h30, em jogo da 18.ª jornada da Liga.