Desp. Aves e Desp. Chaves medem forças no próximo domingo a contar para a 26.ª jornada da Liga. Rodrigo, jogador do Aves que anteriormente representava os flavienses, considera que este jogo «tem alguns ingredientes que o tornam mais interessante». Apesar de não ser decisivo, o brasileiro acredita que este jogo é muito importante.

«O nosso antigo treinador está lá e faz a estreia contra nós. A partir de agora todos os jogos são finais, todas as equipas procuram algum objetivo. Vai ser um jogo de muita luta, mas acima de tudo é um jogo para o qual estamos animados», referiu o lateral direito à margem de uma visita à Escola EB 2/3 da Vila das Aves.

Para um embate contra uma equipa orientada por José Mota, que conhece bem o plantel do Desp. Aves, Rodrigo não vê vantagem pelo facto de o antigo treinador avense estar agora do outro lado da barricada. «Todos os treinadores conhecem bem as equipas hoje em dia, não acho que seja vantagem», ressalvou.

Projetando um «jogo muito bom» Rodrigo promete um Aves a lutar com as suas armas para conseguir os três pontos. «Costuma-se dizer que estes jogos costumam valer seis pontos. Não acredito que vencendo estamos livres, longe disso, mas perdendo também não vai ser o fim do mundo. É mais um jogo difícil, que vamos tentar vencer com as nossas armas», atirou.

Chegado a Portugal para representar o FC Porto, Rodrigo diz que Augusto Inácio é um «bom treinador» que está a ajudar a equipa. «Trouxe as ideias dele e a equipa tem-nas recebido bem. Estava a faltar sorte, mas claro que tem o seu mérito», disse.

A nível pessoal o jogador não esconde a ambição de dar um salto na carreira, mas para já está focado em ajudar o Aves a garantir a manutenção. «Todo o jogador pensa em chegar a um nível mais alto e eu não sou exceção, mas não depende só de mim, tenho os meus sonhos, mas neste momento a única coisa na qual penso é no Aves», assegurou.

O jogo entre o Desp. Aves e o Desp. Chaves está agendado para as 15horas deste domingo.