O técnico do Santa Clara, João Henriques, prevê um encontro difícil no Estádio do Bessa ante do Boavista, em jogo da 21.ª jornada da Liga.

«Vai ser um jogo difícil, num campo difícil, contra um adversário que nas últimas épocas tem demonstrado que jogar no Bessa é sempre difícil. Esta época é uma equipa que está à procura da sua melhor fase e nós vamos tentar com todas as nossas armas, com todo o nosso empenho, trazer pontos do Bessa», afirmou o treinador insular, em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

Na última jornada os açorianos quebraram um ciclo de cinco jogos sem triunfos. João Henriques assumiu que nesta fase da época «é importante ir amealhando pontos».

«O primeiro objetivo claro para todos os jogos é vencer. Quando não conseguimos vencer, temos de trazer qualquer coisa», frisou.

O treinador lembrou ainda que o ano de regresso à Liga é sempre «muito difícil» e que «o ponto está cada vez mais caro», o que obrigará a sua equipa a jogar sempre no máximo para garantir a permanência o quanto antes.

«Esta primeira época na Liga é uma época muito difícil, e nós estamos a trilhar um caminho que ainda vai a meio e ainda com 14 jogos pela frente, todos muito difíceis. Nós sabemos que o ponto está cada vez mais caro e, como o ponto está muito caro, vamos ter de puxar por tudo o que são os nossos galões, as nossas qualidades, as nossas competências e nunca virar a cara à luta», disse.

Thiago Santana e Anderson Carvalho são os únicos indisponíveis para o jogo em casa do Boavista. A partida está agendada para as 15h00, este domingo.