Daniel Ramos, treinador do Santa Clara, em declarações após a vitória no reduto do Rio Ave (1-2), citado pela agência Lusa:

«Foi uma vitória feliz, num jogo equilibrado, dividido em vários momentos, em que merecemos estar em vantagem na primeira parte, mas sofremos, de forma injusta, o empate, na primeira aproximação feita pelo Rio Ave. Na segunda parte as duas equipas preocuparam-se em vencer, nós fomos criando oportunidades, porque tínhamos a noção que quem marcasse primeiro tinha boas chances de vencer. Acabou por acontecer o nosso golo, premiando a equipa que teve mais oportunidades e se mostrou mais arrojada, desde o início, para se colocar em vantagem.»

«Um dos pedidos que fiz à equipa foi marcar primeiro, e depois não sofrer. Estamos de parabéns porque aliámos uma grande exibição a uma vitória que nos dá alento, porque vínhamos de alguma insegurança pelos resultados do campeonato. Fomos premiados pelo que fizemos em campo.»

«Quero dedicar esta vitória ao Diogo Salomão, que esta madrugada soube que o pai tinha falecido, mas fez questão de jogar e dar o seu melhor.»