Declarações de Ivo Vieira, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo por 3-1 diante do Sp. Braga:

«Análise ao jogo? Marítimo melhor do que o Braga, espelha-se naquilo que foi o resultado. Um jogo em que sabíamos que íamos encontrar dificuldades pelas valias individuais do Sp. Braga, que está no quarto lugar. A primeira parte resume-se a uma boa organização defensiva da nossa equipa e alguns ataques rápidos. Injustamente, pela nossa organização, sofremos um golo de penálti que não vou discutir.»

«Na segunda parte provavelmente o Sp. Braga teve mais posse, mas o Marítimo foi melhor na essência do jogo, que é atacar e fazer golos; sendo que o Braga não nos pôs grandes problemas defensivos. Portanto, a vitória é justa.»

«Europa mais perto. É objetivo? Não me canso de referir que já esteve longe e já esteve mais perto. É sempre um objetivo deste clube, mas pensamos jogo a jogo e já estamos focados no Rio Ave. Não há pressão, mas a obrigação de chegar um lugar europeu tem condicionado os nossos jogadores. Muita gente pensava que não conseguíamos ganhar aqui; enganaram-se e ainda bem. Quando se joga sem objetivos definidos libertam-se desse peso.»