Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga depois do triunfo (2-3) sobre o Sp. Braga:

«Cinco golos, tem sempre forçosamente de ser um jogo com emoção e qualidade, independentemente de termos de dizer que alguns golos foram mais defeitos de quem defende do que mérito atacante. Foi um excelente jogo, a equipa do Braga tem bons jogadores, mas a primeira parte era para o Sporting chegar ao intervalo a ganhar 1-0 ou 2-0, mas o Braga foi duas vezes à nossa baliza e fez um golo e outro anulado em fora de jogo. O Sporting fez um grande jogo ofensivamente, com muita qualidade, principalmente na segunda parte, soubemos descobrir os espaços para que a equipa tivesse um ataque posicional forte. Ganhar aqui em Braga não é fácil, sei bem, já trabalhei nesta casa. Acho que o Sporting foi um justo vencedor».

[Três pontos importantes, para reagir ao empate manter a distância e não deixar aproximar quem vem atrás?] «Disse isso aos jogadores durante a semana. Quando trabalhas no Benfica, Porto ou Sporting, quando já não disputas o campeonato nacional tens sempre objetivo de querer ganhar, a pressão é a mesma. Os jogadores do Sporting estão a perceber isso desde o momento em que ficamos afastados pontualmente. Em onze jogos temos nove vitórias e dois empates seguidos. É uma demonstração do final de temporada que a equipa do Sporting está a fazer. Aquilo que nos conforta e dá orgulho e vontade de continuar a trabalhar é ter que satisfazer os adeptos. Não chega, vim par ao Sporting para conquistar títulos porque eu também estou habituado e quero continuar a ganhar títulos. Pouco a pouco, estou aqui há dois anos, vou para o terceiro...»

[É este Sporting de final de campeonato que quer para a próxima época?] «Não é este Sporting que quero para a próxima época. Se me disser que é ofensivo, digo que é, defensivamente não quero este Sporting. Mas sei onde é que podemos melhorar, portanto hoje conseguimos ganhar porque tivemos muito qualidade de jogo ofensivamente, mas defensivamente continuamos a cometer alguns erros que faz com que a equipa passe por períodos de incerteza quando tem domínio constante e acaba por por em duvida o resultado em coisas fáceis».