Será um Sp. Braga «otimista e confiante» aquele que se irá apresentar este domingo em Portimão para o embate com o Portimonense, a contar para a 7.ª jornada da Liga. Sá Pinto espera um jogo mais aberto do que último, no qual empatou em casa com o Marítimo (2-2), e diz que a equipa está a apenas cinco pontos do seu objetivo.

«Este jogo é como todo os outros, vale três pontos. Mesmo que tivéssemos conquistado os três pontos na semana passada teríamos de procurar mais três. Faltam 28 jornadas, estamos a cinco pontos do objetivo, temos tempo para o conquistar, mas queremos somar estes três pontos, num campo tradicionalmente difícil e frente a uma boa equipa, que é difícil de bater no seu terreno, como vimos recentemente com equipas grandes», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Sá Pinto espera um «bom espetáculo» na medida em que o Sp. Braga vai medir forças com um adversário que tem «personalidade», na sua opinião. «Esperamos não encontrar outro autocarro como no último jogo porque isso torna-se difícil. Tivemos qualidade, oportunidades e só precisamos de eficácia. O Portimonense tem uma ideia de jogo muito positiva, não baixa o bloco, pelo menos não é isso que tenho visto, e vejo um adversário com personalidade».

Não revelando se vai jogar com dois avançados, ainda com um olhar sobre o último jogo, o treinador reconheceu que é necessário «melhorar a finalização» para obter outros resultados. «Tivemos muitas oportunidades e tivemos um momento de infelicidade na forma como sofremos o segundo golo. É passado e temos de aprender com isto, até porque o processo não está acabado. O caminho é este: os jogadores gostam, a equipa diverte-se e estou muito realizado como treinador. Só não estou realizado com os pontos que temos na Liga», vincou.

Portimonense e Sp. Braga estão neste momento igualados na tabela classificativa com cinco pontos, medindo forças às 18h deste domingo em Portimão.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Sp. Braga

Todo o noticiário da Liga