O MOMENTO
 
A primeira expulsão

O jogo aproximava-se do final, a segunda parte não estava a corresponder, o 0-0 desenhava-se, mas ainda havia a ideia de que o dérbi podia voltar a ter futebol. Mas Bruno Gaspar vê o segundo amarelo aos 88. A partir daí, o que era um jogo quezilento passou a ser um final a ferver. Mais dois vermelhos (Agra e Hernâni), tudo a discutir. Futebol, já muito poucos, só aquele remate de Rafa às malhas laterais.

 
A FIGURA
 
André André

Que jogador! Um líder. Bravo, raçudo, bom tecnicamente. Assinou passes de grande qualidade, lutou, defendeu, cortou lances ao adversário. E esteve lá, quase sempre, nos momentos em que era preciso dar o corpo
 
OUTROS DESTAQUES
 
Rafa Silva

De longe, o melhor bracarense. Desequilibrador, esteve perto da felicidade no primeiro quarto de hora. Demorou a regressar ao jogo, mas voltou a causar calafrios ao adversário. E quase marcou, já nos descontos. 

Confira a FICHA e AO VIVO do Sp. Braga-V. Guimarães
 
Éder
Muito bem nos primeiros 20 minutos, depois foi desaparecendo, à medida que o jogo ofensivo bracarense também diminuía.

Hernâni e Bernard
Enorme entrega, criação de perigo em alguns momentos. Mas fica a ideia de que ambos precisam de mais experiência para enfrentar jogos desta agressividade. Hernâni acabaria por ver segundo amarelo nos 90, no auge da «chama» final entre as duas equipas. 

 
Confira a FICHA e AO VIVO do Sp. Braga-V. Guimarães