Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou, desta forma, o empate no dérbi de Alvalade frente ao Sporting:
 
«Foi um jogo muito disputado, com muita intensidade, principalmente quando as equipas estavam a defender, não dando muito espaço. A criatividade dos jogadores não apareceram neste jogo, porque as duas equipas souberam anular o posicionamento e o um contra um».

«Por isso chegámos ao intervalo sem golos. Na segunda parte houve mais espaço, o Sporting até aproveitou melhor e nós começamos a ficar carregados com amarelo com o André Almeida e o Samaris. O Adrien e o João Mário fizeram melhores ligações no jogo e tanto assim que o Sporting fez o um a zero».

«Ainda assim , os golos não foram elaborados pela dinâmica ofensiva das equipas. O Sporting numa recuperação e o Benfica numa bola parada quando já tínhamos arriscado tudo».

«Partimos a equipa e deu certo. Penso que o resultado é justo. Para mim a única oportunidade de golo é uma jogada do Lima e do Jonas na cara do Rui Patrício, mas para mim esta é a história do jogo».

«Gostei mais do resultado do que da exibição. É verdade que o Benfica não fez aquele jogo poderoso que costuma fazer, porque o Sporting conseguiu anular. O adversário tem qualidade e não deixou o jogo do Benfica entrar. O Sporting tem dois jogadores nos corredores muito bons: Carrillo e Nani. Estiveram cá? Do lado do Benfica, Salvio e Ola John, estiveram cá?».