Marcel Keizer, treinador do Sporting, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após o triunfo dos leões, em casa, diante do Moreirense.

«Foi um jogo difícil, começámos muito bem, marcámos logo aos dois minutos e pouco depois marcámos o segundo. Depois disso, jogámos para marcar mais, mas sofremos e a equipa não ficou tão bem no jogo e perdemos algumas oportunidades.

A nossa segunda parte não foi boa, estávamos a ganhar só por um e ainda faltava muito tempo para jogar. Foi difícil, mas jogadores correram muito e deram tudo o que tinham. Na posse não fomos tão bons como costumamos ser, mas na atitude estivemos muito bem.»

[a quantidade de jogos teve reflexo no rendimento da equipa?]

«Pensa que jogamos muitos jogos? [riso irónico] Normalmente, se fizéssemos o 3-0 as coisas podiam tornar-se mais fáceis para nós e permitido fazer três substituições, mas as coisas saíram ao contrário, tivemos de lutar até ao fim e os jogadores já estavam mais cansados. Felizmente, temos alguns dias para descansar e prepara o próximo jogo.   

[sobre uma possível receita com a venda de Acuña para reforçar a equipa]

«Eu gosto muito do Acuña como jogador e pessoa e espero que ele fique. Todos querem reforçar os plantéis, mas estes são os jogadores que temos.»