Luís Martins, lateral do Marítimo, em declarações na zona mista do Estádio José Alvalade após a derrota pesada com o Sporting por 5-0 para a 17.ª jornada da Liga:

«Estávamos bem até ao início da segunda parte e fomos abaixo. Eles empolgaram-se e não houve nada a fazer. Sabemos que nestes jogos, contra equipas grandes, isto pode acontecer. Agora é levantar a cabeça e seguir.

Resultado exagerado? Penso que sim. O Sporting foi muito eficaz e criava perigo quase sempre que ia lá. Tivemos a oportunidade de fazer o 1-0 logo no início da partida e de empatar no início da segunda parte. Se fizéssemos um golo, isso podia criar-lhes instabilidade e poderia ser fundamental para nós. Não aconteceu, nada a fazer, mas penso que o resultado é um bocado exagerado.»

Qual dos chamados três grandes está mais forte na corrida ao título?

«Sinceramente não tenho opinião. Os três grandes estão muito bem e vai ser uma luta até ao fim.»

Liga Europa é um dos grandes objetivos

«O objetivo é sempre tentar estar nos dez primeiros. Para o fim logo se verá. O importante é termos noção do nosso caminho. Estamos bem posicionados e a fazer uma temporada brilhante, mas não podemos deixar as coisas andarem e temos de trabalhar para que as coisas continuem a correr como até aqui. No fim poderemos fazer essas contas.»