Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV após o triunfo sobre o Vitória de Setúbal (3-0):

«Foi um bom jogo da nossa equipa, um jogo de sentido único. Não permitimos uma única oportunidade ao adversário. Tivemos uma entrada forte, como planeado. Não chegámos ao golo por acaso. Depois é normal existir alguma ansiedade, mas a equipa acreditou sempre na nossa ideia. Na segunda parte voltámos a entrar forte, e sabíamos que bastava entrar o primeiro golo. Tivemos momentos de futebol bem fluído, com boas combinações e também coesão. Era importante também vencer e não sofrer golos.»
 
[sobre a aposta em dois avançados] «A equipa correspondeu, coletivamente alterámos um pouco a nossa estrutura. Em determinadas coisas não alterámos tanto, mas é um jogador com características diferentes. Sabíamos que o Vitória também não teria o Dani naquele espaço. O Fredy é forte naquele espaço, quando recebe e gira. Conseguimos tirar proveito disso, e ambos marcaram, o que é importante para eles.»
 
[sobre a classificação] «Temos de ir ganhando os nossos jogos. Temos de ganhar de forma continuada. Temos de querer muito mais, e estamos obrigados a querer muito mais.»
 
«Temos de encontrar essa consistência. A equipa vinha sendo regular, mas em duas jornadas tudo mudou. Não podemos deixar de acreditar na nossa forma de trabalhar. Temos de nos habituar à pressão de ganhar sempre. Temos de ter paciência, e os adeptos têm sido fantásticos, têm mostrado essa paciência. Precisamos de regularidade, e sabemos que as vitórias trazem confiança.»