O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, em declarações na sala de imprensa de Alvalade, após a derrota no Clássico com o Sporting, por 2-1:

«Champions condicionou? Não creio que sirva de desculpa, os jogadores têm vindo a ser expostos a um esforço físico tremendo. Mas estivemos à altura de qualquer circunstância. O que gostei mais foi a ideia que conseguimos pôr em prática no início do jogo, não gostei não termos conseguido gerir essa vantagem com critério. Gostei do caráter dos jogadores, de chegarem aqui e pressionarem e ter bola. Temos de analisar o que temos de melhorar. No mercado tudo é possível, o FC Porto está preparado para competir até final.»

Sobre se faltou atitude ofensiva, com André Silva a aparecer muito sozinho:

«Em Roma fizemos 3 golos com os mesmos jogadores. Podíamos ter tido um bocado mais de critério no último passe, aí faltou, mas não com a ausência de mais elementos. São jogadores jovens, que querem crescer, mas isto também serve para lhes dizer qual era o caminho.

Corona pareceu ter algumas limitações. Saiu por cansaço?

«Foi uma decisão que tomámos, apresentou uma queixa. Não foi só isso, mas também, apesar de ele estar a fazer um bom jogo quem entrou deu uma boa resposta.»