O treinador do Feirense considerou que a equipa está mais perto de vencer, depois de ter batido o recorde de jogos sem ganhar numa edição do campeonato nacional.

 «Neste momento, queríamos jogar de dois em dois dias ou de três em três para darmos a volta a esta situação, o mais rápido possível. A equipa está num processo de crescimento. Principalmente nesta última semana, sentimos um crescimento muito grande ao nível da assimilação das ideias de jogo que pretendemos. Por tudo isto, sentimos que a vitória está cada vez mais próxima», afirmou Filipe Martins, na antevisão à visita ao Tondela.

O técnico crê que o confronto com os beirões «vai ser um jogo do gato e do rato, no qual vai ganhar quem for mais inteligente».

Ora, nesse sentido, Filipe Martins argumenta: «Temos de repetir a exibição que fizemos com o FC Porto, quer a nível de atitude, quer a nível de comportamentos coletivos. Espero a mesma atitude, o mesmo empenho e a mesma concentração. Se formos uma equipa próxima da que fomos com o FC Porto, a vitória que tanto pretendemos estará muito mais próxima.»

O Feirense é último classificado e os tondelenses antepenúltimos, ou seja, ambas as equipas ocupam posições de descida.

«O Tondela tem uma necessidade urgente de pontos. Nesta altura, esperavam estar numa posição mais confortável na tabela. Estão numa série de quatro jogos sem ganhar. Não atravessam um momento de maior confiança. Para as duas equipas, este jogo vale mais do que três pontos», concluiu.