Sérgio Vieira já entrou na fase do pensamento de que cada jogo é uma final. Isto porque o Moreirense continua nos últimos lugares da tabela e a importância de pontuar em cada jogo da segunda volta é ainda maior.

Para já, na deslocação ao terreno do Tondela este domingo.
 
«Vamos tentar um resultado positivo. O ideal são os três pontos, esse é o objetivo. Estamos num momento em que temos de encarar cada jogo como uma final, sobretudo com adversários diretos. O Tondela também luta por objetivos semelhantes aos nossos», disse em conferência de imprensa citado pela Lusa.
 
Na última partida, frente ao FC Porto, o Moreirense somou um ponto e acabou o jogo sem sofrer qualquer golo. Feito inédito desde que Sérgio Vieira assumiu o comando técnico da equipa e registo que quer manter na 21.ª jornada da Liga.
 
«É um registo para o futuro. Temos de ter organização defensiva e solidariedade. O objetivo é não sofrer golos e em algum momento marcar pelo menos um para ganhar o jogo. Os jogadores estão motivados e focados.»
 
Por isso, o técnico prometeu «atitude positiva» na abordagem ao jogo com o Tondela e desvalorizou a ideia de que o empate com o FC Porto faça os adversários respeitar mais o Moreirense, ainda que considere que em «todos os jogos saem alertas para os outros clubes».
 
Na mesma ocasião, Sérgio Vieira fez o balanço de três meses de trabalho, dizendo que «cada equipa tem as suas características», pelo que «não é possível pedir um Moreirense a jogar como um Manchester City ou um Benfica, mas o conhecimento vai aumentando ao longo do tempo».
 
«Queremos o objetivo (de manutenção) e se não o conseguirmos pela qualidade da posse de bola ou por melhores transições, temos de arranjar forma de conseguir, seja com bolas paradas ou outra maneira», justificou.