O Sp. Braga assegurou a contratação de Pedro Tiba, apurou o Maisfutebol.

O médio do V. Setúbal tem neste momento um entendimento praticamente total com o clube bracarense, faltando apenas acertar os últimos pormenores para que possa assinar por cinco anos e ser oficialmente apresentado.

Este foi um processo, recorde-se, de muitos avanços e recuos. A primeira proposta do Sp. Braga foi de imediato rejeitada pelo V. Setúbal, que a considerou muito baixa.

As partes continuaram porém a negociar e nesta altura há um entendimento total entre os clubes.

Falta apenas Pedro Tiba acertar, ele próprio, e como já foi referido, os derradeiros pormenores, fazer os exames médicos e assinar contrato. O processo deve ser concluído nas próximas horas.

O médio de 25 anos dá assim o salto para um clube com ambições europeias, depois de uma época muito boa no V. Setúbal. O criativo realizou 31 jogos (24 dos quais na Liga) e apontou um golo, mas sobretudo deixou bem evidente o perfume de um futebol de construção.

Depois de várias épocas a jogar nos escalões secundários do futebol nacional (Atlético Valdevez, Valenciano, Limianos e Tirsense, para além de um ano no Kastoria, da Grécia), bastou um ano a Pedro Tiba no V. Setúbal para garantir a transferência para o Sp. Braga.