Artigo original: 19h38

Cedric deve deixar o Sporting nas próximas semanas. O Sporting, pelo menos, espera fechar a transferência do lateral após o regresso deste dos compromissos da seleção.
 
Nos últimos tempos, como adianta esta terça-feira a imprensa desportiva, o Southampton entrou na corrida pelo jogador e apresentou a proposta financeiramente mais vantajosa.
 
Para além do aspeto financeiro, o Southampton oferece também a Cedric a possibilidade de lutar pelos lugares cimeiros da liga inglesa: o clube em que evolui José Fonte tem-se assumido como uma equipa de ambições europeias e esta época terminou em sétimo.
 
Por isso o Southampton é para já a hipótese mais forte. Mas não é a única: o Stoke City também contactou o Sporting e existem clubes alemães que há muito seguem o jogador.
 
A direção leonina espera nesse sentido fechar a transferência do lateral depois dos jogos da seleção nacional: o último é na próxima terça-feira, dia 16, frente a Itália.
 
Com o regresso de Cedric a Portugal, o Sporting vai poder chamar o jogador a Alvalade para apresentar as propostas que recebeu e chegar a um entendimento. Para já, repete-se, o Southampton está na frente desta corrida.
 
Recorde-se que Cedric termina contrato com o Sporting em junho de 2016, no final da próxima época, portanto, não tendo chegado a acordo para renovar. A venda neste mercado tornou-se a única forma do clube fazer algum encaixe financeiro com o jogador.