*por Raúl Caires

Figura: Stojilikovic

O avançado sérvio somou, frente ao União da Madeira, o seu quarto golo na Liga. Lutou imenso para colocar a sua equipa na frente do marcador e ajuda-la a somar os três pontos. A defensiva unionista bem tentou tapar-lhe os caminhos, mas perseverança de Stojilikovic acabou por fazer a diferença no local e momento certos: oportuna cabeçada em resposta a um canto marcado por Aarón.
 
Momento: golo aos 63'
 O golo de Stojilikovic abriu o muro defensivo do União da Madeira, aos 63’. Até então, a luta do Sporting de Braga vinha sendo inglória perante o acerto defensivo dos insulares. O avançado sérvio fez o mais difícil numa partida que exigiu muita paciência por parte da sua equipa, e talvez por isso tenha sido abraçado efusivamente pelos seus colegas de equipa no final do jogo.
 
OUTROS DESTAQUES:
 
Renny Vega
O guardião venezuelano, apesar da sua já longa experiência entre os postes, evidenciou algum nervosismo em alguns lances que mereciam uma resposta mais segura. No golo sofrido tem de dividir as culpas com os colegas da defesa, apesar do oportunismo de Stojilikovic .
 
Kritciuk
Ao contrário do seu homólogo na equipa do União da Madeira, o guardião russo mostrou-se sempre seguro na hora de recolher ou interceptar o esférico conduzido pelo ataque do União. E revelou-se ainda decisivo ao negar o empate, que esteve nos pés de Miguel Fidalgo, aos 78’.
 
Rafa e Hassan
O avançado luso e o médio egípcio foram incansáveis na tarefa para tentar derrubar o muro defensivo madeirense, ora a servir colegas, ora a tentar o golo. Hassan interveio no tento da partida. Rafa ficou muito perto de marcar. E ambos correram o campo todo! 
 
Breitner e Farías
O médio brasileiro e o avançado venezuelano foram sacrificados por Norton de Matos logo após o golo do Braga, em troca por Miguel Fidalgo e Élio Martins. Até à substituição, ambos lutaram imenso, mas não foram capazes de fazer mais do que isso.