Armando Evangelista quer um Vitória de Guimarães «com protagonismo e a assumir o jogo» diante dos austríacos do Altach, no jogo da segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Depois da derrota no jogo da primeira mão (2-1), o técnico mostra-se confiante num bom resultado afirmando mesmo que «otimismo não falta» na Cidade Berço.
 
Em relação ao jogo realizado na Áustria, o treinador admitiu que «a equipa não será a mesma», assumindo que vai mexer no seu onze tendo em vista a construção de uma equipa «mais equilibrada e que tenha outro rendimento». Atendendo a estas modificações, o treinador vimaranense não tem dúvidas de que será um Vitória melhor aquele que se apresentará no relvado do D. Afonso Henriques.
 
Evangelista revelou que a estratégia para esta eliminatória passava por trazer a decisão para Guimarães.
 
«Quando estamos numa prova a eliminar e temos dois jogos, um fora e outro em casa, conhecendo um ambiente do nosso estádio e os nossos adeptos, conhecendo a minha equipa como conheço e a forma como trabalham, fazia sentido trazer a resolução para nossa casa. Não corremos demasiados riscos lá riscos e trouxemos a eliminatória para nossa casa. Temos otimismo. Tenho a certeza que vamos passar aos play-offs», referiu o técnico.
 
Assumindo que o encontro com o Altach «é de uma importância tremenda», Evangelista afirmou em conferência de imprensa que «é importante não ter medo de assumir o jogo», dizendo ainda que os «adeptos serão preponderantes» no auxílio à equipa.
 
O encontro entre o V. Guimarães e o Altach está marcado para as 21h15 desta quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques. O francês Antony Gautier será o árbitro do encontro.