FIGURA: FREDY

Douglas negou-lhe o golo num par de ocasiões, mas foi dos pés de Fredy que nasceu o único golo da partida precisamente depois de o guardião vimaranense lho ter negado na primeira ocasião que teve. Excelente tabela com Licá, remate cruzado ao primeiro poste, Douglas a defender e na recarga Henrique a marcar. Esteve no golo e foi o maior desequilibrador de todo o encontro, devido à velocidade e à mobilidade que deu na frente. No último lance do jogo ainda viu Artur Soares Dias negar-lhe o 2-0 ao apitar para o final após o remate com a baliza aberta.

MOMENTO: MINUTO 31, O ÚNICO GOLO DA PARTIDA

Jogo dividido do início ao fim, com o Vitória a ser mais ameaçador. Ainda assim, foi o Belenenses que marcou o único golo da partida. Foi após a meia hora de jogo, após várias oportunidades do Vitória, e acabou por ditar o resultado e dar os três pontos à equipa da casa.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Licá: exibição idêntica à de Fredy, mas do outro lado do terreno. Foi a par de Fredy quem mais trabalho deu à defesa do Vitória, sempre muito móvel e a desequilibrar, teve também o golo nos pés e viu Douglas negar-lho. Também esteve na origem do único golo da partida, ao tabelar com o camisola 16 no primeiro remate.

Mattheus Oliveira: de regresso após castigo, foi o melhor do lado do Vitória no Jamor. Critério e qualidade de passe na construção, assumiu também os lances de bola parada do lado direito e tentou o golo em algumas ocasiões.

Douglas: excelente exibição do guarda-redes do Vitória, sobretudo na segunda parte porque na primeira não teve muito trabalho. Tirou ao Belenenses a oportunidade de chegar ao 2-0, quando Licá e Fredy tentaram quase em lances seguidos, mantendo o resultado em aberto até ao final.