Siga o Boavista-Vitória de Guimarães AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

Boavista: uma vitória e quatro derrotas nos cinco últimos jogos do campeonato, pecúlio pobre para um clube cuja história exige um posicionamento na parte superior da tabela. O trabalho de Jorge Simão é equilibrado e meritório, mas o arranque da época está uns furos abaixo do expectável. O campeonato arrancou com uma excelente vitória em Portimão, mas depois os axadrezados só venceram mais uma vez (Aves, no Bessa).

Vitória: a qualidade superlativa exibida na pré-época aguarda ainda a devida réplica na temporada oficial. Um plantel recheado de excelentes executantes, um treinador competente e uma massa associativa de excelência exigem a subida rápida na classificação. Uma vitória e dois empates nos últimos três jogos, o último no dérbi contra o Sp. Braga, sugerem uma estabilização competitiva. A visita ao Bessa é um teste de fogo.

AUSÊNCIAS:

Boavista: David Simão (castigado), Yusupha (lesionado) e Carraça, Falcone e Sparagna (condicionados)

Vitória: Ola John, Tyler Boyd e João Carlos Teixeira (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Jorge Simão: «Fizemos três jogos em casa, um deles com o Benfica, e já defrontámos dois crónicos candidatos ao título. Há um único jogo que nos está atravessado, com o Chaves (derrota caseira por 1-2), porque foi o nosso melhor desempenho desde que estou no Boavista. Este Guimarães está mais pragmático, mais musculado em relação ao que são as equipas do seu treinador.»

Luís Castro: «Mais uma vez perspetivo um jogo de intensidade máxima onde vamos ter de ser rigorosos, exigentes e competentes. Temos de dar uma reposta e essa exigência. Temos trabalhado muito com dedicação à causa. A equipa sente-se, não satisfeita com os resultados que tem vindo a conseguir porque estão um pouco aquém do que queríamos, mas satisfeita pela forma como tem saído de campo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

52 jogos entre os axadrezados e os vitorianos para o campeonato nacional no Bessa. Vantagem histórica para o Boavista. 21 vitórias portuenses, 20 empates e 11 triunfos dos homens de Guimarães. Na temporada passada, 1-0 para o Boavista, golo de Fábio Espinho.

BOAVISTA:

VITÓRIA DE GUIMARÃES: