Pedro Martins abandonou o cargo de treinador do Vitória Guimarães este domingo, após a goleada imposta pelo Sp. Braga (5-0) e veio agora despedir-se do clube vimaranense com uma mensagem partilhada no Twitter.

«Na época 2006/2007 iniciei o meu percurso como treinador principal. Passados que estavam dez anos, tive oportunidade de cumprir um dos grandes objetivos a que me tinha proposto inicialmente, vir a ser treinador do Vitória Sport Clube», começou por escrever, referindo que desempenhou o cargo com «igual espírito, profissionalismo e dedicação» que nos outros clubes nos quais cumpriu contrato.

Depois, o técnico enumerou os feitos alcançados na Cidade Berço e agradeceu «a todos, sem exceção» e ao presidente vimaranense pela «oportunidade» que lhe deu. Aos adeptos agradeceu a dedicação e disse «jamais» conseguir «agradecer convenientemente».

Pedro Martins terminou a dizer que «o futebol também se faz de derrotas e frustrações» e que cresceu «tanto nuns como outros». Foram as derrotas que o afastaram do comando técnico vimaranense, mas o técnico só tem a agradecer: «Muito obrigado por tudo, a todos.»