O V. Guimarães chegou a acordo com o Boavista para assegurar no imediato a contratação de Rochinha, sabe o Maisfutebol. Em final de contrato com os axadrezados, o extremo era um jogador livre para se vincular com qualquer clube, mas apenas se poderia mudar no final da temporada.

Contudo, o V. Guimarães encetou contactos com o clube do Bessa com o intuito de receber já o jogador, cenário apenas possível com um acordo com o Boavista. O entendimento foi alcançado esta quarta-feira, véspera do fecho do mercado.

Rochinha, uma das figuras do Boavista na primeira metade da época, foi afastado das opções a partir do momento em que foi ventilado um eventual comprometimento com o Vitória. No último jogo em que foi utilizado, saltando do banco de suplentes, foi assobiado pelos adeptos axadrezados, ficando numa situação ténue no Bessa.

A juntar ao forte interesse do V. Guimarães para ter já o jogador, este cenário levou a que a mudança fosse uma realidade. Numa posição em que Luís Castro conta com Davidson e Ola John como principais opções, juntamente com o adaptado Tozé, Rochinha é visto como uma unidade importante para o ataque dos conquistadores.

Rochinha, 23 anos, será oficializado no Vitória esta quinta-feira, derradeiro dia do mercado de inverno. Nas duas últimas épocas e meia Rochinha fez 57 jogos pelo Boavista, nos quais apontou quatro golos, dois deles esta época.