«Ficar no plantel» do V. Guimarães é o objetivo de João Vigário, jovem jogador que saltou da equipa B e que tem cumprido a pré-temporada juntamente com a equipa orientada por Pedro Martins. O lateral canhoto promete «dar o máximo» para conseguir mostra que tem «valor».

«O grupo está motivado, estamos a dar-nos bem, o que é importante. Queremos ganhar rotinas, para já não estamos preocupados com os resultados. Vamos ter jogos mais difíceis, mas vamos tentar jogar bem e ganhar rotinas», disse o jogador de 21 anos, depois do treino matinal desta sexta-feira, perspetivando a participação do V. Guimarães no Torneio do Varzim, agendado para este fim-de-semana.

Sem Pedro Martins, que está afastado do trabalho de campo devido a uma virose, Vigário assume que a preparação é diferente, mas ainda assim garante que o técnico tem acompanhado a evolução da pré-temporada de perto.

«É diferente não ter o treinador presente, mas estamos a treinar bem, a equipa técnica é rigorosa, são pessoas muito competentes. O Pedro Martins vê os treinos, está atento e se for preciso entra em contacto connosco», atirou.

Em relação ao seu percurso, o jogador completou a formação no V. Guimarães proveniente do Salgueiros diz que a passagem de extremo não foi fácil. «Joguei sempre a extremo, acho que as minhas características me permitiram ter uma adaptação rápida, não muito fácil, porque é sempre diferente, mas penso que correu bem. Vou trabalhar ao máximo para ser opção. O meu objetivo é ficar no plantel, vai ser uma boa luta com o Konan, que está na mesma situação, subiu à equipa A depois de ter estado na equipa B», sublinha.

O primeiro jogo oficial do V. Guimarães é com o Benfica, a 5 de agosto a contar para a Supertaça. O jovem lateral esquerdo promete lutar pela conquista do troféu. «Trata-se do primeiro troféu da época, é importante para o clube, queremos ganhar, mas agora temos de preparar bem a pré-época», concluiu.