Momento: o golo de Giovani
Num jogo em que os remates se contam com os dedos de uma mão, o golo solitário, aos 31 minutos, tem de ser o momento do jogo. Livre de Advíncula sobre a esquerda a colocar a bola no coração da área, a defesa madeirense não conseguiu afastar e Giovani, com um remate rasteiro, atirou a contar. O pragmatismo sadino acabou por valer três pontos, até porque não houve muitas mais oportunidades até ao final do jogo.


Figura: Zequinha supersónico
Bom jogo do extremo do Vitória com uma série de investidas pelo flanco esquerdo até sair esgotado aos 66 minutos depois das muitas piscinas que fez ao longo do jogo, obrigando João Diogo a trabalhos reforçados para travar as iniciativas de Zequinha. Ainda apareceu na área a tentar a finalização de cabeça, mas foi no flanco que conseguiu melhores resultados com bons cruzamentos para a área madeirense, para depois recuar e ajudar também a defender.


Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores


Outros destaques


Ricardo Dani
Jogou em todos os sectores do campo, sempre com a mesma abnegação. Jogou na sua posição natural, à frente dos centrais, mas no início da segunda parte teve mesmo de recuar para cobrir a saída de François que esteve por largos minutos a receber assistência. Na segunda parte apareceu muitas vezes na frente à procura de bolas perdidas e esteve perto de marcar num remate de fora da área que passou muito perto do poste.


Advíncula
Bom jogo de Advícula que parece ter ganho o lugar a Pedro Queirós. O lateral peruano esteve em todos os lances de bola parada e esteve muito perto de marcar num canto direto. Não marcou, mas fez a assistência para o golo solitário de Giovani.


Fransérgio
Numa tarde em que o ataque do Marítimo não existiu, com Maâzou a milhas do que já mostrou e Edgar Costa também sempre longe da baliza, Fransérgio foi o jogador mais proeminente dos madeirenses, com destaque para uma cabeçada que passou perto da barra. No início da segunda parte foi vítima de uma aparatoso choque com François, mas voltou ao jogo com a cabeça ligada e continuou a destacar-se como um dos melhores da equipa madeirense.