Antes de nos debruçarmos sobre a Dream Team desta jornada 12 da LIGA MAISFUTEBOL, a melhor fantasy do campeonato português, impõe-se uma declaração prévia: daqui para a frente, o nosso onze ideal terá um máximo de três jogadores de cada clube, tal como é imposto a quem joga.

O Benfica é a equipa mais representada, a única com três representantes (sem a regra, seriam mais dois: Salvio e Jardel). Jonas continua imparável e somou 15 pontos, igualando Nakajima, o MVP da jornada. André Almeida e Luisão ficaram apenas a um ponto do atacante, fruto dos golos que marcaram na goleada dos encarnados ao Vitória de Setúbal.

O parceiro de Jonas é Paulinho, do Sp. Braga, que também bisou. O avançado saiu do banco para render o lesionado Fransérgio e revelou-se aposta acertadíssima. Os arsenalistas são a única equipa além do Benfica a colocar mais de um elemento, com o central Bruno Viana a marcar também presença.

Portimonense, Boavista, Sporting, Desp. Chaves, FC Porto e Vitória de Guimarães completam o leque de equipas representadas. Exceptuando o guardião vimaranense Douglas, todos os outros representados marcaram um golo. Outra curiosidade é que todos os jogadores são de equipas que venceram.

O novo look da nossa Dream Team, no qual já devem ter reparado, pretende ser mais legível, nomeadamente para quem vê em smartphones ou nas redes sociais. Fruto desta alteração, deixámos de fora o banco. Ricardo Ferreira, do Portimonense, era o guardião suplente; Victor García, do V. Guimarães, o defesa; Vítor Gomes, do Aves, o médio; e Hassan, do Braga, o avançado.

Bom jogo! Faz a tua equipa já!