Contratado ao Nacional em 2015, Marçal nunca chegou a vestir oficialmente a camisola do Benfica: foi emprestado ao Gaziantepspor e ao Guingamp, antes de se mudar em definitivo para o Lyon.

O lateral brasileiro falhou o jogo da Luz por lesão, mas, apesar de estar a recuperar de uma virose, pode ser opção para o jogo da quarta jornada da Champions, em França.

Ora, em entrevista ao jornal A Bola, Marçal recordou a mudança para o Benfica, na altura com o interesse também do… Sporting.

«Quando assinei pelo Benfica, tinha proposta do Sporting na mesa. Eu e o meu agente conversámos com o Benfica e dissemos que assinávamos, mas que não podia acontecer o que era costume acontecer», começou por dizer.

E o que era costume acontecer? «Aconteceu com o Candeias e a outros jogadores, de clubes pequenos e médios do campeonato português. Benfica estava de acordo, que não aconteceria [ser contratado e depois logo emprestado], mas aconteceu. E fui para a Turquia para poder jogar, fiz excelente temporada e já não voltei a Portugal.»

Mais notícias do Benfica.