Manuel Machado analisou a derrota pesada com o Atlético de Madrid (0-4). O treinador do V. Guimarães considerou que a eliminatória «ficou difícil quando no sorteio nos calhou em sorte este Atlético de Madrid», comentou, dando os parabéns ao adversário qualificado.
[O Momento decisivo da partida é a grande penalidade?]
«A eliminatória ficou difícil quando no sorteio nos calhou em sorte o Atletico. Viemos de um resultado negativo em Madrid. Neste encontro, a estratégia era não sofrer golos e depois com o desgaste tentar equilibrar o marcador. Com a grande penalidade caiu tudo por terra e averbámos uma derrota pesada. Mas tenho a humildade de reconhecer o mérito do adversário. O Atlético de Madrid deu uma belíssima lição de futebol. Foram mais fortes e vejo-me obrigado a dizer que o Atlético é melhor e segue em frente de forma meritória.»
[O Vitória foi humilhado?]
«Humilhado? Alguém deixou de lutar? Não há humilhação quando estamos a falar de um clube com um orçamento 15, 20 vezes superior ao nosso.»
[O que falhou, a equipa pareceu rendida?]
«Com certeza. Sofremos um golo no primeiro minuto e o Atlético tem individualidades de grande qualidade e apresentou-se igual a si próprio. Há que sanear rapidamente os estragos produzidos no aspecto psicológico. Temos de nos concentrar em força nas provas internas. O sorteio também não foi simpático, já que defrontámos o Porto duas vezes e agora vem aí um jogo difícil com o Beira-Mar e segue-se o Nacional, Braga, Benfica e somos uma equipa em construção. Foi um dos planteis mais bem construídos nas últimas épocas. Aqui em Guimarães vive-se intensamente o clube, o futebol é paixão, aqui ainda muito mais e a emotividade leva a manifestações. É preciso calma para que possamos construir melhor a equipa.»
[Como é que viu as críticas e assobios?]
«Hoje a equipa jogou mal, as pessoas não ficaram contentes. Aceito-as plenamente. Ponto final»
[O Nuno Assis acaba de ser contratado, quer comentar?]
«Acabou de entrar e vai acrescentar algo, com certeza. O Vitória tem um dos melhores grupos dos últimos anos e vai querer qualificar-se para as competições europeias e atacar o quarto lugar na Liga. Temos capacidade e meios para isso.»
[Sente-se tranquilo no lugar?]
«Completamente. Sou vimaranense e nunca serei um problema neste clube. Fui sempre parte da solução desportiva e no dia em que for um problema, esta casa não terá problema nenhum».