Nelson Oliveira considera que a desvinculação do Benfica, acertada esta temporada para assinar pelo Norwich, foi decisivo na sua carreira.

«Acho que foi o ato mais importante da minha carreira, porque a sucessão de empréstimos foi um dos maiores problemas que tive no passado. Quando se anda de empréstimo em empréstimo é impossível adaptarmo-nos. Sais e sabes que oito meses depois voltas por isso não levas as tuas coisas, não te preocupas em ter a casa certa», analisou Oliveira, em declarações ao jornal «Norwich Evening News».

Quando a mudança é permanente, a situação já é diferente, analisa Oliveira. «Dá-te mais confiança e estabilidade para jogar futebol. Acho que precisava disso», admite.

Sobre a sucessão de empréstimos, o internacional português explicou que o Benfica tinha «vários talentos jovens» e não queria livrar-se de Nelson Oliveira por ser «bom jogador». «Por isso vinham os empréstimos. Acho que não são bons para os jogadores», defende.

«Um ou dois empréstimos, ok. Mas se não querem um jogador depois disso, mais vale deixá-lo sair. Tenho 25 anos e fui emprestado seis vezes. Não é bom. Agora posso aproveitar, posso encarar a minha carreira aqui. Nesta altura, quero construir carreira aqui», afiançou.