O treinador português Sérgio Traguil vai orientar o Santa Rita de Cássia FC, equipa que faz, em 2017, a sua estreia no Girabola, o principal campeonato de futebol de Angola.

O técnico de 36 anos, natural de Portalegre, rescindiu contrato em dezembro último com o Hearts of Oak, clube da primeira divisão do Gana. Assina, agora, um vínculo de dois anos com a equipa da província angolana do Uige, centro norte do país.

«Espero poder construir uma marca positiva no futebol angolano, visto que a minha família é quase toda angolana, é um orgulho. Era um objetivo pessoal treinar no Girabola. Existe muito para desenvolver, construir, não só a nível da equipa principal como da formação do clube», referiu o técnico português à agência Lusa.

Traguil conta com passagens pelas escolas do Benfica, além de Atlético Clube Portus Alacer, Estrela de Portalegre e os nigerianos do Kaduna United, Elite Football Academy e AGO FC. Além de Traguil, também o português Carlos Vaz Pinto vai treinar no Girabola 2017, ao serviço do Recreativo de Libolo. O campeonato, de 16 equipas, arranca em fevereiro.