O Everton regressou neste sábado às vitórias na Premier League, ao bater em casa o Brighton. Depois da derrota ante o Manchester United, o conjunto orientado por Marco Silva bateu a equipa do sul de Inglaterra por 3-1 e somou a quarta vitória nos últimos cinco jogos.

Com André Gomes a titular, o brasileiro Richarlison abriu o marcador para os foxes aos 26 minutos, após assistência de Sigurdsson.

Pouco depois, aos 33m, Lewis Dunk empatou a contenda e levou a partida empatada para o intervalo.

Logo no reatar do segundo tempo, aos 50m, Seamus Coleman voltou a colocar a formação do técnico português em vantagem e Richarlison bisou para fechar o resultado em 3-1 a 13 minutos dos 90'.

Com este resultado, o Everton subiu ao 9.º lugar da classificação, com 18 pontos, enquanto o Brighton segue em 12.º, com 14 pontos.

Quem também venceu foi o West Ham, com Felipe Anderson em destaque. O brasileiro bisou na vitória por 4-2 com o Burnley, aos 68m e 84m.

Para os hammers marcaram ainda Arnautovic, aos 10m, e Chicharito, aos 90+2m, enquanto os tentos dos clarets foram apontados por Gudmundsson, aos 45m, e por Chris Wood, aos 77m.

Também o Newcastle tem motivos para sorrir, já que se estreou a vencer nesta edição da Premier League, perante o Watford.

Ayoze Pérez, aos 65 minutos, marcou o golo da vitória dos magpies, que abandonaram, à condição, a zona de descida da tabela classificativa.

O Leicester também venceu na deslocação ao Cardiff, num jogo que contou naturalmente com uma sentida homenagem a Vichai Srivaddhanaprabha.

Resultados e classificações da Premier League.