Felix Magath mostra muito respeito pelo Benfica, antes de defrontar a equipa portuguesa no Estádio da Luz. Para além de destacar a importância do factor casa, o treinador do Schalke enaltece ainda o poder ofensivo das «águias».

Höwedes: «Não devemos ter medo do Benfica»

«Estamos bem na Liga dos Campeões. Já tivemos jogos mais fracos, como o de Telavive, em que subestimámos a equipa israelita. Agora temos o desafio de chegar ao limite das nossas capacidades, sabendo que o Benfica é muito forte em casa. Não podemos subestimar o ataque. Cada um de nós vai dar o máximo», disse o técnico alemão, em conferência de imprensa.

Schalke: Raúl garantido no «onze»

Embora assuma que o primeiro passo para o sucesso, neste jogo, é «controlar o ataque adversário», Magath garante que a sua equipa não vai ficar apenas na expectativa. «A nossa equipa também vai atacar. Queremos marcar o mais rápido possível, para tentar vencer o grupo.»

Admitindo ter ficado surpreendido com o afastamento do Benfica da próxima fase da Liga dos Campeões, a uma jornada do fim da fase de grupos, o treinador do Schalke acredita, ainda assim, que jogo da Luz será «digno da competição». «O Lyon era favorito, por ter chegado às meias-finais. Contava discutir a outra vaga com o Benfica. É bom vir cá já com o apuramento garantido.»