«Foram negociações intensas e complexas, mas finalmente conseguimos trazê-lo», afirmou o presidente do Real Madrid, Florentino Perez. «Um homem que tem muito claro que o Real Madrid é entrega, sacrifício e amor ao desporto. É um futebolista excecional», disse o dirigente, frisando que era um sonho para o galês representar o Real. «Bale, o momento por que sonhavas chegou», disse.

Depois foi a vez de o reforço merengue falar aos adeptos. «É um sonho tornado realidade. Espero que consigamos conquistar o título europeu», começou por dizer, ensaiando depois algumas palavras em espanhol, terminando com «Hala Madrid».

Gareth Bale posou depois com Florentino Perez e com a camisola 11, que usará a partir de agora. Depois, devidamente equipado, foi para o relvado, onde foi recebido com entusiasmo pelos adeptos, e esteve a atirar algumas bolas para a bancada e a mostrar os dotes futebolísticos.

Por entre os aplausos, ouviam-se gritos «Gareth Bale, Gareth Bale», mas também houve outro protagonista. «Ozil não se vende» e «Fica Ozil», eram gritos que ecoavam também na bancada.