José Mourinho ficou satisfeito com a vitória do Manchester United sobre o Leicester (2-1), na Community Shields, mas não ficou totalmente satisfeito com a exibição da equipa. O treinador português analisou a exibição de Zlatan Ibrahimovic, o erro crasso de Fellaini, a substituição de Juan Mata que tinha entrado já com o jogo a decorrer e a contratação de Paul Pogba.

«A exibição da equipa na primeira parte foi muito melhor do que na segunda. A equipa ainda não está em forma. Quando o Leicester aumentou o ritmo, tinha três jogadores rápidos e mudou o jogo. Foi uma vitória importante, mas ainda temos muito trabalho por fazer. Não estaria a ser ambicioso se dissesse que foi uma exibição fantástica da nossa parte. Não foi. Mas é sempre importante começar com um troféu», começou por destacar na análise ao jogo.

Zlatan Ibrahimovic acabou de resolver o jogo, com uma cabeçada, numa das poucas oportunidades que teve para visar a baliza de Kasper Schmeichel. «O Zlatan será mais perigoso quando formos mais dominantes e jogarmos mais perto da área adversária. Ele não é um jogador rápido como o Jamie Vardy que pode jogar a mais de quarenta metros da área. Ele precisa que a equipa jogue e produza oportunidades para ele. Precisamos de mudar isso», comentou.

Quanto ao erro crasso de Fellaini que permitiu ao Leicester empatar. «Foi um erro devido ao relvado lento. Antes do jogo fui ver a relva e vi logo que íamos ter problemas. Queríamos um piso rápido. Não sei se alguém se esqueceu de regar a relva», atirou.

Juan Mata entrou para colmatar a lesão de Lingard, mas acabou por voltar a sair, já em tempo de compensação, para dar lugar a Mikhtaryan. José Mourinho fez questão de ir à linha receber o espanhol. «Acho que ele esteve muito bem, Deu-me exatamente o que eu precisava. Os regulamentos permitem-nos seis alterações, já tinha feito cinco e queria parar o jogo. Tinha de tirar o jogador mais pequeno porque estávamos à espera de bolas longas e ele é o mais baixinho», explicou.

Já fora do contexto do jogo, Mourinho comentou ainda a confirmação da contratação de Paul Pogba. «Finalmente! É fantástico que um jogador tão bom esteja do nosso lado. Finalmente podemos contar com ele. Vai entrar numa equipa vencedora que ganhou os últimos dois troféus – a Taça de Inglaterra e a Supertaça. Vai ter de trabalhar muito para entrar na equipa», referiu ainda.