Segundo o departamento médico do Marítimo, Alonso cumpre treino condicionado devido a lesão muscular na coxa esquerda. Contudo, o técnico Mitchell Van der Gaag, no lançamento da recepção ao Rio Ave, revelou que o defesa não pode defrontar os vilacondenses e que mesmo na próxima semana poderá também continuar de fora dos convocados.
«Infelizmente, ele (Alonso) fez um sacrifício enorme na semana passada. Ninguém sabia bem que era tão grave, mas fez um esforço, esteve muito bem, marcou um golo e cruzou no lance do penálti a nosso favor. Foi importante para nós. Esta semana não vai dar e na próxima também vá ser complicado, mas outro jogador vai entrar. Como já disse muitas vezes, temos um plantel de qualidade, com 25 ou 26 jogadores sempre prontos a entrar e a agarrar as oportunidades. Cada jogador do nosso plantel sabe o que tem de fazer», revelou Gaag, sobre a ausência do brasileiro.
Para além deste esquerdino, o líder verde-rubro não poderá contar com Pitbull, Miguelito, Olberdan e Kanú, todos por lesão.