O Marítimo garantiu para as próximas quatro épocas e meia o concurso do médio ofensivo argentino Enzo Gutiérrez, de 22 anos. Oriundo do Rangers de Talca (Chile), o jogador chegou esta quarta-feira ao Funchal e já esteve nos Barreiros junto dos seus novos companheiros, embora só realizando algum trabalho específico com o preparador físico João Abel. Para seu azar, as suas malas não o acompanharam até à Madeira. Mas isso não lhe retira a motivação de estar «em Portugal com ganas de mostrar o meu futebol», garantiu.
Gutiérrez mostrou-se contente com o que viu do seu novo clube: «Estive a conhecer as instalações e fiquei bem impressionado. Fiquei surpreendido pela qualidade e pelas condições de trabalho. Agora é fazer o melhor possível e, quando for chamado, jogar e mostrar o meu valor».
Sem competir desde 19 de Dezembro, altura em que terminou o campeonato chileno, o argentino diz que necessita de alguns dias para recuperar a forma física, mas «não vai demorar muito para o conseguir». Sobre o futebol português, o reforço madeirense mostrou algum conhecimento: «Sei que a vossa Liga tem qualidade. E conheço os argentinos que cá jogam, como Lisandro, Lucho e agora o Di María, que tem estado muito bem».
Gutiérrez foi claro a definir-se: «Gosto de jogar do meio-campo para a frente, como um 10 clássico ou sobre a esquerda. Tenho um pouco as características do Di María, pois procuro desequilibrar nessa zona do campo. Jogo sobretudo com o pé esquerdo, mas não há dramas se for preciso usar o direito. Estou contente por cá estar e espero ter sucesso, como tive no Chile».

Sandri já pode contar com Cardozo
Lori Sandri testou hoje o possível onze para tentar derrotar na sexta-feira o Leixões. Nos Barreiros, o técnico verde-rubro já pode contar com Bruno e Baba, que tinham ficado de fora por lesão frente ao Rio Ave (Taça da Liga) e com o central Fernando Cardozo que nas últimas semanas tem estado lesionado. De fora continua Olberdam a recuperar de uma rotura muscular.
Destaque para o regresso de Van der Linden ao lado esquerdo da defesa e para Marcinho e Miguelito, que haviam sido poupados frente aos vilacondenses e irão, por certo, ser opção para o embate com os leixonenses. Briguel parece ser aposta para o lado direito da defesa, ficando Paulo Jorge de fora.