Rafael Miranda é esperado esta madrugada no Funchal para reforçar o Marítimo. O médio, de 25 anos, e que actuava como titular no Atlético Paranaense, chega por empréstimo do Atlético Mineiro, clube que detém os seus direitos. Este é o terceiro jogador que o clube de Belo Horizonte cede aos maritimistas depois de Tchô e Yuri . O médio defensivo vai realizar já esta manhã os habituais exames médicos para depois assinar contrato com os madeirenses.
Por outro lado, o Marítimo tentou contratar Edinho, que actua no Málaga, tendo feito uma sondagem sobre os valores em causa. Porém, o vencimento que o internacional português aufere e as condições de empréstimo que a turma espanhola quer, terão inviabilizado a vinda de Edinho para a Madeira, a não ser que ambas as partes possam ceder nas suas pretensões.
Marcinho ouvido amanhã à tarde
Vai ser um «chá das cinco». O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, vai receber às 17 horas o brasileiro Marcinho que está a contas com um processo disciplinar face à ausência no regresso ao trabalho após as férias de Natal.
O jogador já afirmou que sofreu uma virose e isso inviabilizou a sua apresentação a 27 de Dezembro só chegando a 3 de Janeiro. Nesta quinta-feira tentará convencer Carlos Pereira, embora seja certo que será multado. O médio ofensivo acaba contrato com os verde-rubros esta temporada e ainda não renovou, sendo livre de assinar por qualquer clube a partir do final deste mês. O empresário José Almeida deu conta que há uma forte possibilidade de o jogador deixar o Marítimo já nesta reabertura do mercado, sendo decisivos os próximos dias, havendo um clube europeu interessado na sua aquisição.
À margem destes aspectos, Mitchel Van der Gaag dirigiu duas sessões de treino. Na parte da tarde já contou com Bruno, João Luiz e Fernando Cardozo sem limitações. Assim, as únicas baixas são Kanú (por lesão) e Djalma que está no CAN com a selecção de Angola.