O italiano Marco Materazzi confirma que se encontrou com Zinedine Zidane, aquando do Milan-Real Madrid. A famosa cabeçada do francês no italiano, na final do Mundial-2006, terá ficado, assim, «resolvida» entre o central e o médio.

A história é contada por Materazzi,m que tinha ido ao hotel em que estava o Real Madrid para se encontrar com o ex-treinador do Inter, José Mourinho. «O encontro com Zidane aconteceu. Estava a sair do hotel quando me interpelaram. Disseram que havia um problema, e que era Zidane que estava a estacionar junto ao meu carro. Respondi que não havia problema nenhum», conta o italiano.

Materazzi prossegue: «Saí, encontrei-me frente a frente com Zidane, e aproveitei para lhe dizer coisas, coisas que sabemos eu e ele, e que fiam entre nós. Digamos que fui eu quem falou a maior parte do tempo e, quando ele me estendeu a mão, por fim, apertei-a e não a larguei até ele me olhar bem nos olhos. Era o que pretendia. Foi assim e por mim está tudo bem... por ele, não sei.»

Chapada e pontapé a Balotelli

As declarações do central do Inter foram obtidas numa entrevista que vai para o ar nesta sexta-feira, no La Tribu del Calcio, da Premium Calcio. Aí, Materazzi fala ainda de Mario Balotelli, com quem teve um desentendimento após o Inter-Barcelona (Balotelli atirou a camisola do Inter ao chão, em protesto com as bancadas).

«Dei-lhe um pontapé e uma bofetada na cara, mas quando ele foi operado e estava no hospital, era eu quem estava com ele, à meia-noite, a fazer-lhe companhia e a ir buscar-lhe comida à máquina», disse Marco Materazzi.

Já em relação a Ibrahimovic, antigo colega no Inter e que agora joga no Milan, o central foi menos simpático, depois de um choque entre ambos, no derby de Milão. «Eu travei para não o magoar, ele não. Mas está tudo bem. Na verdade, nós do Inter devemos agradecer-lhe porque se há um ano ele não estivesse em campo, talvez não tivéssemos eliminado o Barcelona e ganho a Liga dos Campeões.»

Recorde a cabeçada de Zidane em Materazzi...



...o gesto de Balotelli...



...e a entrada de Ibra sobre Materazi