Um dia depois de ter conseguido passar à segunda ronda do Estoril Open pela primeira vez na carreira, Michelle Brito foi eliminada pela romena Soaran Cirstea. A tenista portuguesa jogou à mesma hora da véspera e não compreende essa decisão. Ainda assim, crê que fez coisas positivas no Jamor.

Estoril Open: Michelle Brito afastada na segunda ronda

«Não correu nada mal, joguei muito bem, lutei bastante, perdi alguns pontos importantes, mas ela jogou bem e foi sempre mais calma do que eu», disse Michelle Brito, após o encontro da terceira ronda.

«Não sei por que razão me puseram outra vez a jogar de manhã», interrogou a tenista lusa. «Fiquei aborrecida com isso, deitei-me cedo, mas mesmo assim tive de levantar-me cedo», revelou, para dizer que «não estava assim tão cansada», embora «na terra batida os pontos sejam mais longos».

Esta foi a quarta derrota frente à romena. Brito afirma que Cirstea «é muito boa» jogadora. «Tentei e joguei muito bem, não me queixo do meu jogo», afirmou, para depois olhar para o que de bom fez no Jamor. «Este ano foi a primeira vez que venci no quadro principal, também tenho de pensar nas coisas positivas, estou muito melhor e quem vê os meus jogos apercebe-se disso», finalizou, sobre o torneio.

Roland Garros é o ponto alto da terra batida, embora Michelle admita que «vai ser difícil ir tão longe como no ano passado» no Grand Slam francês. «Vou jogar um encontro de cada vez e gostava muito de voltar ao Estoril Open no próximo ano e fazer melhor», finalizou. Agora, segue-se o «qualifying» de Madrid.