O Sporting está regresso à liga portuguesa depois de uma prestigiante vitória sobre o Inter na abertura da Champions League e Miguel Veloso garante que o jogo com o P. Ferreira tem de ser encarado da mesma forma como a partida frente ao colosso italiano. É que, frisou o jogador leonino esta quinta-feira em conferência de imprensa na Academia, a mesma atitude é uma das condições para o triunfo.
«Todos os clubes merecem o mesmo respeito e vamos encarar este jogo da mesma forma que encarámos os outros até agora: entrar para ganhar. O P. Ferreira tem uma boa equipa, de certeza que vem a Alvalade para nos dificultar a vida, tem os seus objectivos e temos de olhar para este jogo da mesma maneira que com o Inter ou o Nacional. Só encarando o jogo assim é que temos possibilidade de ganhá-lo» afirmou o leão número 24.
Miguel Veloso recusou entrar em grandes favoritismos na luta pelo troféu de campeão nacional e mesmo reconhecendo que «o Sporting tem uma grande estabilidade» lembrou que «os três grandes são sempre candidatos ao título». «Mas há outros que também o são», acrescentou sem deixar de frisar que «dentro de campo é que todos vão mostrar» as suas possibilidades.
Quer em jogos de preparação quer oficiais, o Sporting nunca perdeu esta época, mas Miguel Veloso rejeita o rótulo de equipa imbatível: «Nada disso, não nos consideramos imbatíveis.» «Temos é de continuar a ganhar para cumprirmos os nossos objectivos».
E, assim, dois dias depois do triunfo sobre o Inter, a atenção voltou a estar centrada na liga portuguesa: «Primeiro temos que pensar no P. Ferreira, depois logo veremos como é o próximo jogo da Liga dos Campeões.» «Uma vitória em qualquer jogo é sempre uma motivação, mas nós temos os pés assentes no chão e vamos ter de trabalhar para ganhar este jogo», assumiu Miguel Veloso.