O Benfica apurou-se este sábado para a final da Taça de Portugal de voleibol, que irá disputar domingo com o Fonte Bastardo, ao vencer a Académica de São Mamede por 3-0, no Multiusos de Sines. O clube da Luz terá, assim, a oportunidade de revalidar o título conquistado na época passada.

O recordista de triunfos na Taça de Portugal, com 17 troféus, marca presença pela 25.ª vez na final, após vencer a Académica de São Mamede pelos parciais de 25-13, 25-19 e 25-17, e reedita com o Fonte Bastardo a decisão de 2015/16, que terminou favorável ao clube da Luz (3-1).

A jovem formação da Académica de São Mamede deu boa réplica ao Benfica, principalmente no segundo parcial, mas foi incapaz de repetir a presença na final da Taça de Portugal de 1984/85, que perdeu para o Sporting de Espinho, por 3-1.

O Benfica encontra na final da Taça de Portugal, a disputar pelas 15h00 de domingo, no Multiusos de Sines, a formação açoriana do Fonte Bastardo, que afastou o campeão nacional Sporting, por 3-1, sendo que águias e açorianos também se vão encontrar nas meias-finais do campeonato nacional.